Internauta relata experiências e problemas com o novo Ford Ka


O jornalista Kléverson Levy nos encaminha sua experiência com seu novo automóvel, um Ford Ka SEL adquirido no início do ano. Acompanhe o relato que evidencia que, apesar das qualidades, o novo modelo veio com alguns defeitos que parecem insolúveis por parte das concessionárias.

"Minha história é sobre um New Ka 2015 que comprei em março deste ano. Um zero km que mudei de marca e modelo, após querer experimentar o diferente.

Desde 2007 sempre tive o Fox da VW e comprei três, sendo dois zero km, antes de comprar um Ford. Nunca - entre os três Fox - me mostrou problemas de trepidação, desalinhamentos e dor de cabeça como o Ka 2015. Meus Foxs eram 2007, 2009 e 2012 e nunca me apresentaram problemas de fábrica até o dia em que fiquei com todos: tempo de três anos.


O Ka 2015 tem sua vantagem como um carro moderno, tecnológico e que não se compara aos de sua categoria pelas opcionais de fábrica. Porém, a Ford peca por vendê-lo com tantos defeitos - por mínimo que seja - em sua lataria, mas que desanima qualquer cliente que paga R$ 43 190 para obter um carro defeituoso.

Desalinhamentos


Meu maior problema foi com desalinhamento de fábrica. Meu carro veio todo desalinhado no porta-mala, portas, capô e para-choque, além de outras partes no entorno do carro.


Eu sei que o meu veio com defeitos porque antes de comprar estudei o carro todo e sabia que vinha com defeitos, porém, não tantos como imagina. Mas tem um monte de gente com o carro novo por aí que não sabe desses desalinhamentos e ver perfeição no veículo. São defeitos imperceptíveis, mas se procurarem - falo da Ford por possuir um - vai achar desalinhamento em algum lugar.

Na concessionária, em menos de 15 dias do carro sair da loja 0 km, tive que retornar e apontar os erros de fábrica. Como mostrei todos os erros de desalinhamento, o consultor da loja marcou os erros, registrou em fotos e fez um relatório para a Ford registrando tudo que relatei sobre os problemas.


Em seguida, me pediu um prazo de cinco dias para que a montadora desse um retorno sobre os apontamentos feitos. Na concessionária todo mundo ficou abismado por conta dos detalhes que apontei quanto ao desalinhamento. Enfim, o próprio consultor disse que se todos os donos de veículos fossem como eu, com certeza, a fábrica faria carros sem tantos erros. Será?


Há ainda aqueles consultores - para animar o cliente - que justificam dizer que desalinhamentos são normais em qualquer marca de carro e maioria deles vêm dessa maneira. Motivo: justificar que tudo é feito à máquina e não como antigamente - substituíram homens por máquinas e os carros nunca vêm 100% alinhados.

Não concordo!


Todos os carros - até os mais caros - têm desalinhamento. Lá - na loja - eu observei um Focus novo com porta malas desalinhados e uma Ecosport também. Os próprios funcionários disseram que a Ecosport tem - em sua maioria - o porta-malas com problemas. Haja desalinhamentos!

Clientes da Ford, fiquem atentos!

A pergunta é: por que um carro zero sai da loja com tantos defeitos que - às vezes - os usados não têm? Putz, pagar mais de 40 mil no carro popular e ele ter problemas e defeitos de fábrica, só vi na Ford e nunca na VW.

Como falei logo acima, tive três Fox - desde 2007 - e nunca eles tiveram esses problemas. E olhe que possuí um 2007, 2009, 2012 - considerados tecnologia atrasada - mas nunca vieram com desalinhamentos ou trepidações. Nem com o passar dos anos usando-os em asfalto ou cidade.

Resultado do desalinhamento


Pois bem, após mostrar os desalinhamentos - como vocês veem nas fotos acima - meu carro passou 4 dias dentro da concessionária e voltou alinhado. Isso dou parabéns à concessionária.


O carro - sem dúvidas - ficou alinhado como deveria ser desde que saísse de fábrica. Foram quatro dias de serviço para que todo o veículo fosse ajustado. O conserto não tirou a originalidade e nem deixou o carro diferente em nada.


Repito: fora os desalinhamentos o carro é show. Na categoria dele é o melhor entre os concorrentes. Estou 'satisfeito' com o Ka na parte da tecnologia que vem. Agora, vai da sorte de cada um proprietário adquirir algum pepino. Claro, carro zero deveria vir sem falha alguma, mas como hoje os "homens foram trocados por máquinas", haverá erros em tudo que for montado mecanizado. Assim, dizem os consultores das concessionárias como justificativa.

Será?


Novos Problemas



Dias depois, ao andar em paralelepípedo, mais um problema: barulho de ruídos no porta-mala (após alinhamento) e no painel do carro. São barulhos que chegam a incomodar, ao menos que o som esteja ligado. 

A única coisa que ele acometeu - após o alinhamento - foi trepidações no porta-mala, depois do pós-conserto, onde antes não existia. Então, vou eu - de novo! - em mais uma nova ida à concessionária para ajustar as trepidações.

Resultado: Após um dia de serviço, o carro voltou com o mesmo barulho. E o consultor, antes de eu sair da concessionária, ainda disse que o serviço ficou ótimo. Bastou passar no paralelepípedo que vi como ficou o serviço. Não ajeitaram nada. Ou seja, meu carro passou um dia de serviço que não deu em nada. Estou eu com meu carro junto ao barulho e trepidação. Viva à Ford!

Ah, nesta semana, já comecei a notar que um lado do porta-mala está diferente do outro. Ou seja, acredito que desalinhou após o conserto. Daí se tem a qualidade do serviço.

Call Center, 0800 e AgendaFord - Pesquisa rápida de satisfação

Não pense em utilizar Call center, agenda ford e o 0800 da Ford. Infelizmente, eles não resolvem nada para o cliente. Nem satisfação dão após o resultado do serviço. Não ligam no pós-serviço e querem apenas que o cliente mandem resposta da pesquisa de satisfação.

Call center não deixa o cliente satisfeito e passa a bola pra concessionária. Não há email para enviar reclamações e, muito menos, falar diretamente com um SAC que deixe o cliente satisfeito. Satisfação é zero!

O único interesse da Ford é uma tal de pesquisa e satisfação. Perguntando o que eu achei do serviço e se voltaria a comprar ou fazer serviço na Ford. Senão, o que faltou?

Então, respondi:

"Faltou resolver o problema. Meu carro foi fazer uns reparos de trepidação, no painel e porta-mala, mas o carro - após um dia de serviço - retornou com o mesmo problema. Ou seja, não foi resolvido a pendência existente. O carro passou o dia todo na concessionária, mas não solucionaram o problema. Acredito que o veículo ficou parado o dia todo sem ajuste. Voltou com o mesmo barulho."


Minha Satisfação

Infelizmente, a Ford deveria estreitar mais os laços com o cliente-consumidor, ter um serviço de qualidade, melhorar o atendimento pós-venda, ter concessionárias mais eficientes e vender carros sem defeitos. Cumprindo, no mínimo, alguns itens de satisfação ao cliente, estaria bem melhor no mercado de veículos.

Senti, no entanto, que o cliente é valorizado até o dia que fecha o contrato. Depois disso, ficamos à mercê dos péssimos serviços oferecidos pela fábrica da Ford - concessionárias.

No mais, após tantos problemas e desencantos com o carro KA da Ford, acredito que vou voltar - em breve - para a VW que sempre me deu mais vantagem e tratamento de cliente para cliente com respeito.


Apesar de todos os problemas, há de se dizer que - fora isso - o KA ainda tem suas vantagens - onde sai na frente - por ser uma tecnologia em 1.0 que muitos outros da mesma categoria não têm.

Reincidente 

Levei o meu para revisão e consertar os barulhos. Resultado: concessionária não consegue tirar a trepidação do painel e do porta-mala. Falam que o carro tem que ficar - no mínimo - três dias para ajustar. Acredito que é mais conversa fiada. Pela segunda vez, o carro não é consertado e continua com o defeito de trepidação. Enfim... estou mais insatisfeito ainda com Ford que não resolve um simples problema."


Comentários

  1. Sinceramente, eu não consegui ver os tais desalinhamentos... o antes e o depois parecem iguais para mim.

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    1. Cara meu Ka 2015 10 meses 16 mil km além de fazer barulho contínuo ao tirar o pé da embreagem como se fosse um jato e só para se ficar pisado nela as vezes faz barulho estranho de patinar ao jogar marcha em rotações acima de 5 mil giros em Terceira e quarta marchas.... Começa andar de ré solta marcha e grunge engrenagens,,, Também está normal ao sair e chega batendo válvulas mesmo sem forçar e em menos de 3 mil giros ... SÉRIO!!!! Barulho painel e estepe no porta malas fui apertar e tava espanado e pra terminar as linhas visíveis de acabamento fora de esquadro.... Fora isso até agora gostei bastante.... Ford arruma isso vcs vão quebrar assim.... Valorize seus clientes....

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    2. Cara meu Ka 2015 10 meses 16 mil km além de fazer barulho contínuo ao tirar o pé da embreagem como se fosse um jato e só para se ficar pisado nela as vezes faz barulho estranho de patinar ao jogar marcha em rotações acima de 5 mil giros em Terceira e quarta marchas.... Começa andar de ré solta marcha e grunge engrenagens,,, Também está normal ao sair e chega batendo válvulas mesmo sem forçar e em menos de 3 mil giros ... SÉRIO!!!! Barulho painel e estepe no porta malas fui apertar e tava espanado e pra terminar as linhas visíveis de acabamento fora de esquadro.... Fora isso até agora gostei bastante.... Ford arruma isso vcs vão quebrar assim.... Valorize seus clientes....

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    3. O meu é um Ka 2015 e só para o barulho quando fico pisado na embrenham e agora ascendeu uma luz no painel aí levei o eletricista trocamos a bateria e não resolveu o scanner apontou o sistema de partida a frio como o defeito então segunda feira dia 28 11 2016 vou levar para trocar esse sensor de partida a frio aí depôs volto aqui para dizer como ficou e a respeito do desalinhamento o meu também veio todo desalinhado de fabrica

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    4. O meu é um Ka 2015 e só para o barulho quando fico pisado na embrenham e agora ascendeu uma luz no painel aí levei o eletricista trocamos a bateria e não resolveu o scanner apontou o sistema de partida a frio como o defeito então segunda feira dia 28 11 2016 vou levar para trocar esse sensor de partida a frio aí depôs volto aqui para dizer como ficou e a respeito do desalinhamento o meu também veio todo desalinhado de fabrica

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  2. Frescuras, detalhes insignificantes. Procurando "ninho de avião" para justificar os elogios à VW. Compra um gol da Alemanha!

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    1. Infelizmente não são detalhes insignificantes... são detalhes tão importantes que no meu caso o desalinhamento das portas o carro todo entra água, as borrachas tiveram que ser trocadas pois ja estouraram... tamanho era o desalinhamento... e como não faltava mais nada agora o carro apresenta um aquecimento no console do lado do motorista que não ha cristo que resolva... a minha solução é NÃO COMPRAR MAIS FORD... NUNCA MAIS, NUNCA MESMO... E NÃO SÃO FRESCURAS OU DETALHES INSIGNIFICANTES, são problemas que precisão ser resolvido pela FORD... pois é muito raro encontrar tantos problemas assim em outras marcas!!! FICA A DICA AMIGÃO!!!

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    2. Este comentário foi removido pelo autor.

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    3. bom minha experiência com a Ford não são boas também! no final de 2014 cometi o pecado de comprar um Ka se 1.5 no qual já veio com um amassado de fabrica no qual foi solucionado, realmente e um bom veiculo porem problemático, após 3 meses de uso o mesmo apresentou barulho no painel no qual nunca foi solucionado, eles sempre inventam uma coisa ou outra e aparentemente o barulho some e depois de umas semana o mesmo retorna, em fim após um ano sem solução alguma, em um certo dia de final de ano em uma freagem normal aos 40 km o motor fez um barulho e começou a entrar um odor de óleo queimado e não me sentia seguro dirigindo o mesmo, sentia que há qualquer momento o problema poderia se agravar! resolvi devolver o carro para a Ford, mas como todos nos sabemos eles não trocam o seu veiculo, então fizemos um acordo, no qual eu tive de vender meu veiculo para eles e eles me deram um Ka+se plus 2016! um carro muito bom e confortável, porem com exatamente 8 dias de uso o mesmo apresentou o mesmo barulho no painel, e estou tentando solucionar ate hoje! em fim ano se trata de ter sorte ou não, a Ford realmente não presta!o carro e confortável e bonito tem uma tecnologia de ponta mais seus carros tem seus defeito em acabamentos que deixa qualquer um irritado! se tive-se solução seria ótimo! mas eles não resolvem nada absolutamente nada!!!!

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    4. O que não presta e a VW. Motor VHT descartável. Gol.fox. Voyage defeito de fabricação nos tuchos. Vive batendo motor VHT bate. Com pouco km. Fora que se fizer o motor ele não dura nada. Uma porcaria. Fizer até recall. Se eu tivesse um Ford Ka só com defeitos de alinhamento que não não dá pra ver. Tá ótimo pq defeito de fábrica em motor e sacanagem

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    5. Concordo viu , as pessoas ficam perdendo tempo com bobagens, ao inves de aproveitar a vida, ficam infartando por bobagens, eu era assim quando comprei meu primeiro carro zero KM. Hoje não liga para mais nada, unica coisa que confiro é se o estepe tá no pora malas. No mais eu uso, acabou a garantia levo na HIGH TORQUE. As vezes até antes mesmo de sair da garantia vai para High Torque. Bobagem pô, até BMW tem problemas, Mercedesz. Procura na internet. E por falar em VW , os carros que presta, são com cambio manual ou DSG. Pesquise e verá. Se me provar o contrario venho aqui e adminto, e só comprarei VW para o resto a vida

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  3. Não se trata de elogios à VW, Anônimo. É pela experiência que estou tendo com a Ford. Continuo com o carro e eles não resolvem os problemas. Agora se você é consumidor que aceita tais práticas, o problema é seu. Não posso aceitar o que propõe uma loja - seja qual for - quando pagamos caro pelo produto e ele vem com defeitos. Falei da VW porque foram meus últimos veículos que obtive em 9 anos (3 cada um) e nunca tive esses problemas. Não estaria enviando um texto para favorecer ou elogiar qualquer concessionária, afinal, não ganharia nada com isso. Antes de consumidor, sou jornalista e estou expondo meu problema de cliente. Se fosse VW falaria do mesmo jeito. Comprei um carro zero e não uma carroça para andar trepidando sempre. O texto é para que outros clientes também abram os olhos e contem suas experiências, sendo assim, as empresas pensarão mais na hora de vender um produto defeituoso. #DireitodoConsumidor

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  4. Eu sei que pode ser difícil fazer isso diante das suas tarefas diárias, mas, eu faria o seguinte: deixaria o carro para fazer o serviço referente aos barulhos, e apareceria de surpresa na concessionária no dia seguinte para ver se realmente algo está sendo feito. Hoje em dia o acesso as oficinas das concessionárias é aberto. Você pode ir direto ao carro, sem passar pelo consultor.

    Falo por experiência própria. Um vez eu pedi uma verificação no sistema de suspensão do meu Fiesta Rocan (em garantia) e apareci de surpresa no meio da tarde. O carro estava exatamente no mesmo local onde o consultor havia deixado. Só depois que falei para ele que nada havia sido feito desde a hora que tinha deixado o carro (logo cedo, primeiro horário), é que o serviço foi iniciado.

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    1. Já fiz isso também, Marcelo. Constatei a mesma situação que você. Concessionária é tudo igual!

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    2. Olha, tbm peguei um Rocam, veio com a porta traseira direita desalinhada, fazia barulho ao fechar e a tampa do porta malas também. Veio também com riscos no teto de fora a fora, certeza que veio na cegonheira e pegou umas árvores no caminho. Pois bem, anotei tudo e mandei pra lá. quando cheguei pra pegar não tinha feito nada e tudo estava perfeito. isso era uma 5 da tarde, meti a boca e o cara segurou todos os caras que estavam indo embora. Em 15 minutos arrumaram a porta, a lanterna que estava direita que estava 1 dedo pra fora e por isso o porta malas parecia desalinhado e tentaram polir mas não fez efeito, tinha que fazer um esquema de quebra de tinta e polimento, deixei pra primeira revisão. Daí arrumaram.

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    3. Acontece isso sempre, Pollux. Se o cara for lá e não cobrar, a concessionária enrola o cliente sempre. Vi casos como o seu que o cliente foi escondido na oficina para verificar o trabalho. Chegando lá deu de cara com o carro intacto e parado. A atitude tem que ser essa como a sua.

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  5. O meu veio com todos esses desalinhamentos... e mais: acabamento das portas descolaram (já trocaram após 5 meses) e o rádio liga, mas não sai som nenhum, sendo um problema intermitente. Fiz vídeos e coloquei no Youtube e vi que não estou sozinho, há outros com o mesmo problema... Saudades do Nissan...

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    1. Estamos juntos no problema, Junior Calil. Meu carro parece uma carroça quando ando. Batendo tudo!

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    2. Estamos juntos no problema, Junior Calil. Meu carro parece uma carroça quando ando. Batendo tudo!

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  6. Estou passando pelos mesmos problemas com um ford ka 2015, e com alguns a mais.
    Problemas de embreagem!

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  7. É demais essa Ford. Meu carro parece uma carroça batendo... Putz

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  8. Estou com os mesmos problemas com o meu ka+. A diferença foi que eu troquei o gol por ele... aí se arrependimento matasse...

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    1. Também vou com você, Leonora, se arrependimento matasse... Troquei um Fox por ele e só tive problemas. Carro faz zuada em tudo! Acabamento também é péssimo. Vários defeitos do Ka.

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  9. Em 2 anos tive 1 fox zero que deu problema no câmbio em menos de 2 meses de compra e rolamento de roda com 3 meses. Atendimento pós venda (garantia) nota 0. Tenho um palio Weekend que comprei 0km e com uma semana de uso deu pane elétrica geral, me deixou na mão com esposa e filho pequeno na estrada e debaixo de sol quente. Deu problema nas forrações das portas se soltando, barulho na suspensão traseira que nunca resolveram e atendimento pós venda nota 0. Cheguei a conclusão que todas as fábricas (acabamento e montagem) e todos os atendimentos pós venda não são como deveriam ser. Agora vou arriscar no Ka sel, chega semana que vem e já sei dos riscos mas vou tentar. Me garantiram que esses defeitos de montagem não existem mais nos novos modelos. Vou aguardar e ver na prática se minha "sorte" com carros 0km continua.

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    1. Maurício M. Mello, espero que você tenha sorte e não seja premiado com os problemas que o Ka trouxe para mim e outros proprietários. Meu carro não fez nem 10 mil km e já faz barulho e "rangidos" em vários pontos. Depois, dê sua avaliação ao completar 3, 5 e 10 mil km pra sabermos se a satisfação é garantida. Espero que a Ford tenha consertado todos os defeitos! #Sucesso

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    2. Mauricio... e ai;; chegou o carro? como esta sendo a experienciaW

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    3. Também estou interessado em um Ka, mas fiquei na dúvida depois destes relatos. Deu certo?

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  10. Comprem um Clio da Renault, para realmente verem o que é desalinhamento e falta de qualidade no acabamento. Pego o meu Ka semana que vem.

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  11. Realmente o carro possui desalinhamentos, comprei um 1.0 PLUS 13/14, falha grosseira da Ford, vi alguns prontos a serem entregues aos clientes na loja, piores que esse. Ao menos a VW tem os carros bem montados, alinhados.

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  12. Vc compra um VW e fica de cabeça fria. Tive um Fox 2012 e rodei 71 mil km e sem apresentar defeito algum, tanto é que troquei por um novo Fox 2016. Sensacional e super econômico esse novo Fox.....

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  13. Ele bate muito a suspensão traseira em terrenos irregulares tipo zona rural

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  14. Boa tarde! Comprei um Ka + SE 2014 / 2015 em janeiro de 2015. Estou tendo os mesmos problemas de barulhos no painel e nas portas. Além disso, os painéis que revestem as portas dianteiras já foram trocados, pois os tecidos se soltaram. A espuma do banco do motorista já foi trocada, pois ela literalmente se partiu. O banco traseiro já foi ajustado pois ao passar por lombadas etc. rangia de forma absurda. E a trepidação do painel é uma coisa de outro mundo, até parece que tenho um carro que comprei há 15 anos e percorri os piores terrenos do planeta. Enfim, já levei o carro QUATRO vezes e, a cada vez, o carro fica dois dias na concessionária, mas ainda não foi resolvido e só piora. FORD NUNCA MAIS!!!

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  15. comprei um também e bate demais. não aguento mais.

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  16. Pessoal, vou trocar de carro ainda este mês, e o novo Ford Ka é um carro que chama bastante atenção. Alguém comprou recentemente um Zero teve os mesmos problemas? No último sábado fui a uma concessionária Ford, e não percebi nenhum desalinhamento.

    Outra coisa, alguém teve problemas com infiltração de água? Vi um relato de infiltração em uma das portas traseiras e no porta-malas.

    Agradeço quem puder responder.

    Abraços!

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    1. Comprei um Ka 15/15 e não tive problemas de embreagem e nem infiltração o meu está com 36500 rodados, o barulho na suspensão de final de curso q apareceu no meu!

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  17. Peguei o meu KA 1.0 Zero Km na Forlan Barao Homem de Melo em Belo Horizonte e com 2 semanas de uso apresentou problemas que aparentemente são do câmbio, fica travado na hora de passar da primeira para segunda e segunda para terceira marcha. O chefe de oficina rodou uma quadra com o veículo e não aconteceu com ele o problema, ele me orientou a não ficar pisando na embreagem! Ótima dica para um carro manual!

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  18. Meu nome é Eric Gouveia
    Boa tarde! Comprei um KA 2016 SEL e graças até agora não tive problemas no funcionamento, nem ruídos etc MAs estou sentindo um incomodo enorme na coluna que estão causando dores nas costas...após um período de 1:30hs a 2Hs começo a sentir esse desconforto. Fui na Ford para analisarem o banco e disseram que não há defeito no encosto do banco do motorista. Já estou ficando sem paciencia...
    Alguém mais sente dores após um período dirigindo??

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  19. Comprei um KA 1.0 no inicio de 2015, até o inicio deste ano foi bem, ( fora os barulhos ) agora desandou de vez, batendo válvula, superaquecendo, e agora com vazamento do liquido de arrefecimento. E pior cuidado mesmo fazendo todas as revisões na concessionária a FORD mente e não cumpre a garantia de 3 anos, está parado a vinte dias na concessionária e não arrumam, 0800, setor de qualidade um lixo só. Cuidado, muito cuidada em comprar da FORD. Foi o primeiro e ultimo.

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  20. Ford K+ se plus 2015. Muitos barulhos nas portas, principalmente a porta do condutor. já levei o carro para revisão e correções (pelo menos 4 vezes), na última (dia 28-06-16) o carro saiu sem ruídos. Mas já no dia 29 recomeçou e agora parece mais intenso. Alguel teve problemas com ruídos nas portas?

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  21. Boa tarde parceiros,o meu estou com 11 meses com ele e agora apresentou um problema no câmbio de macha fica escapando a segunda macha e a ré as vezes também não segura.

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  22. Seu comentario aguarda o moderador.
    Comprei um ford Ka 2015 em abril de 2015 e até hoje ele vem apresentando um problema no motor sai muita fumaça e eu fico completamente assuatada. Ao levar o veiculo na oficina da ford fui informada que o motor veio com defeito de fábrica, e eles ficam trocando peças do motor remexendo o motor todo, e o problema persiste. se já sabem que o defeito É DE FÁBRICA, um problema deles que está me causando muita vergonha e medo de andar com o carro, porque não trocam logo o carro ou o motor; Já não tenho mais confiança na ford e muito menos no meu carro. Olha que comprei o carro zero, não ando muito com o carro, está na garantia, sigo todas as revisões solicitadas por eles só que eles não nos dão assistência quando mais precisamos. MONTADORA DA FORD, TENHA MAIS RESPEITO COM SEUS CONSUMIDORES, POIS NÓS COMPRAMOS O CARRO E PAGAMOS PELA QUALIDADE DO MESMO, VOCÊS NÃO NOS DERAM O CARRO DE GRAÇA. SE QUISÉSSEMOS PROBLEMAS NÃO COMPRARÍAMOS UM CARRO ZERO, COMPRARÍAMOS UM CARRO USADO EM QUALQUER LUGAR SEM NOME E NÃO NA “SUPER FORD”. Estou muito decepcionada pois terei que ter MEU direito através de Ação Judicial.

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  23. Seu comentario aguarda o moderador.
    Comprei um ford Ka 2015 em abril de 2015 e até hoje ele vem apresentando um problema no motor sai muita fumaça e eu fico completamente assuatada. Ao levar o veiculo na oficina da ford fui informada que o motor veio com defeito de fábrica, e eles ficam trocando peças do motor remexendo o motor todo, e o problema persiste. se já sabem que o defeito É DE FÁBRICA, um problema deles que está me causando muita vergonha e medo de andar com o carro, porque não trocam logo o carro ou o motor; Já não tenho mais confiança na ford e muito menos no meu carro. Olha que comprei o carro zero, não ando muito com o carro, está na garantia, sigo todas as revisões solicitadas por eles só que eles não nos dão assistência quando mais precisamos. MONTADORA DA FORD, TENHA MAIS RESPEITO COM SEUS CONSUMIDORES, POIS NÓS COMPRAMOS O CARRO E PAGAMOS PELA QUALIDADE DO MESMO, VOCÊS NÃO NOS DERAM O CARRO DE GRAÇA. SE QUISÉSSEMOS PROBLEMAS NÃO COMPRARÍAMOS UM CARRO ZERO, COMPRARÍAMOS UM CARRO USADO EM QUALQUER LUGAR SEM NOME E NÃO NA “SUPER FORD”. Estou muito decepcionada pois terei que ter MEU direito através de Ação Judicial.

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  24. Meu ka sedan 1.0 não tenho o que reclamar, já está com 30.000 rodados e está igual uma bolinha de borracha. Comprarei outro de olhos fechados sem dúvidas.

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  25. OLA GALERA, COMPREI EM NOVEMBRO DE 2015 UM Ford K+ se plus 2015 1.0
    O GRANDE PROBLEMA DO CARRO É UMA BATIDA SECA NA PARTE TRASEIRA DO CARRO, PARECE O MESMO BARULHO QUANDO O AMORTECEDOR ESTÁ CEPANDO, MEU CARRO JA TEM 32 MIL KM RODADO E ESTE BARULHO SO AUMENTA E TEM INCOMODADO MUITO. JA LEVEI NA AUTORIZADA E NAO RESOLVE, DIZEM QUE O CARRO NAO TEM NADA, MAS O BARULHO É MUITO CHATO E A PANCADA É MUITO FORTE. NESTE MOMENTO TO INSATISFEITO COM MEU CARRO.

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    1. Comprei o meu no mesmo período e apresenta este barulho de final de curso, estou tentando junto a concessionária resolver esta questão

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    2. Amigos comprei um Ford Ka + no final de 2015 e apresenta o mesmo problema. Em estrada de Terra com trepidações a traseira apresenta esse barulho como se fosse uma pancada forte, como se estivesse com algum problema no amortecedor. Na última revisão pedi para que olhassem e não detectaram nada. Incomoda muito em estrada de Terra. Att. Ezio Santos / Uauá BA / alguma sugestão para uma possível solução??

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    3. Prezados, também tenho um Ford Ka porém Hatch 2015/2016 e veio com esse mesmo problema. Hoje ele tem 26 mil km. Reclamei na concessionária aqui em Maceió (Cycosa) e eles me informaram que a FORD enviou um comunicado às concessionárias informando que haveria a troca de amortecedores nestes casos porém não haverá recall (pois não é uma situação que representa perigo à vida humana), logo, recomendo que por volta desses dias, dêem uma passada na concessionária de vocês e questionem sobre essa nota da FORD e o problema que está apresentando o veículo (o meu amortecedor já foi trocado e o problema foi solucionado). Abraço.

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  26. ola caro amigos comprei um ka se 1.0 2015/2015 e apresentam o mesmo problemas de voçes de ruídos alinhamentos nas portas,lanternas e com um acabamento na parte de soldas nos batentes dos amortecedores dianteiros horríveis ate parece que o carro foi batido, levei o carro onde comprei e os caras me garantiram que o carro tem esse acabamento mal feito de fabrica memso inclusive aproveitei pra ver outros que estavam pra venda e todos eles tinha um acabamento diferentes nas soldas... mal feitos tb

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  27. desabafo: po pessoal estamos no Brasil nao c tocaram ainda? pais dos errados, nós q fazemos td certo so temos o direito de c fuder e nos frustarmos e nao tem nada q possa nos ajudar, policia, procom, leis, nada disso nos defende, so defende os errados, quem paga td direitinho so tem o direito de ser enrolado, passado pra traz, levar algo mto abaixo do anunciado, td mau feito e ainda é tratado como c tivessem fazendo um favor pra vc, eu q to fazendo um favor de dar 40 mil por um carro de merda e pra ser mau tratado ainda, isso de desses 40 mil praticamente metade é imposto q nao volta em educaçao nem saude mto menos segurança, pais de merda q vivemos, q o errado sempre c prevalece e nao tem ninguem pra defender os certos, tenho vergonha de ser brasileiro....

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  28. Compartilho com vc minha decepção com esse carro. Antes dele eu tive um Fox zero que fiquei por 3 anos, carro sensacional nunca me deu problema. Essa ka é um problema atrás do outro. Me arrependo muito pela opção que fiz...Ford nunca mais...

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  29. Bom dia a equipe de redação e a todos os leitores. Comprei um Ka sedan 2014/15 tirei zero km na concessionária e desde então o carro consome muito além do prometido faz 5km/ litro com álcool e 5,5km gasolina, já levei a várias concessionárias e nada foi resolvido já questionei o Fabricante e a resposta deles foram de este consumo está de acordo com as "características do carro". Então juntei provas referente ao consumo mais a carta da Ford e entrei com processo como " Propaganda enganosa" e está em tramite desde janeiro de 2015. E o que eu fiquei Indignado é que levei o carro para fazer uma perícia técnica com o engenheiro designado pelo Juiz e pasmem, o teste foi os seguintes: Tiraram as velas para ver a compressão do motor e tiraram uma foto das velas. Fica a pergunta, e os demais itens como cabo de velas, bicos injetores, módulo e etc etc, acredito de também podem causar o consumo em excesso, ou não? Fique com a pulga atras da orelha. O que vocês acham? E hoje o meu carro com 14.000 kms descobri que quando o RPM chega a 4500 giro ele corta o carro como de fosse o limitador. Vocês podem me auxiliar?

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  30. Muito insatisfeita com o Ford KA sedan 2015, primeiramente problemas na caixa de marchas, não entrava a primeira, e escapava muito as marchas. Trocou a caixa de marcha, fiquei 15 dias sem o veículo. e na semana passada simplesmente não pegou pela manhã, no dia anterior o funcionamento perfeito. E na manhã seguinte nada, condenaram a bateria e disseram que o modulo queimou. Nossa, um veiculo tão novo, e com problemas tão graves, caixa de marchas e modulo, cadê a garantia para carro novos? Além do barulho no painel, parecendo estar cm um veiculo velho com parafusos soltos e o barulho na parte traseira do carro, da impressão de que o amortecedor deu defeito. Muito insatisfeita, tinha um prisma e vendi para comprar o ford KA. Arrependi muito, o prismo em três anos nunca deu problemas, deveria ter comprado um novo prisma.

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  31. Exatamente o que eu procurava sobre baterias automotivas. Obrigada!!

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  32. Estou com um problemão com a Ford tbm!
    Em janeiro 2018 bateram no meu Ford ka me tirando da pista e batendo com a dianteira no barranco. Acionei o seguro Mapfre que guinchou para a concessionária besouro nova Iguaçu. No dia seguinte a seguradora fez a vistoria e liberou o conserto. O prazo dado pela seguradora foi de 6 dias úteis. Estou a mais de 2 MESES sem o carro que está "internado" por falta de peças para o reparo. Detalhe, não atingiu a mecânica, somente lataria e para-choques. Não dão nenhuma satisfação, apenas que não tem previsão.
    Comprei um carro zero com 4 meses de uso e estou andando de ônibus. Muito descaso no pós venda da Ford.
    Aviso a novos compradores, que se precisarem do pós venda, estao ferrados. Eles não tem pressa nenhuma em resolver problemas. Pesquisem a respeito e verão que bosta é o pós venda deles.
    Não sei se tenho direito a recorrer a justiça, mas vou me informar. Pois o prazo estipulado pelo código de defesa do consumidor e pela SUSEP é de 30 dias para solucionar o sinistro.
    Se soubesse teria comprado um chinês, pelo menos pagaria mais barato!

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  33. Possuo um Ford Ka 2015. Ocorreu um sinistro, onde meu veículo sofreu abalroamento na traseira (afundou) tudo; após ir para oficina autorizada pelo Seguro, fui informado que não há previsão para entrega de peças de reposição (tampa traseira, peças amassadas, etc). O carro vai ficar para por mais de 30 ou 60 dias por falta de peças de reposição....ABSURDO!

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