A linha DS gozava de certo privilégio de imagem na linha Citroën, mas aos poucos os modelos passam a se desvincular do "duplo chevron" que caracteriza os conhecidos franceses. Após DS6 WR (utilitário), DS 5 e DS 5LS (Sedan), é a vez do DS 4 ser reestilizado. O modelo baseado no C4 Hatch, que teve 115 mil unidades comercializadas ao redor do mundo, recebe faróis com projetores, LEDs e luzes de xenônio, faróis de neblina direcionáveis também em LEDs, nova grade hexagonal, rodas similares às do DS5, novas opções de cores e para-choques redesenhados.
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Internamente, a central multimídia passa a ser compatível com o espelhamento do monitor de smartphones Apple e Android, além de contar com os recursos do Apple CarPlay. A quantidade de botões foi reduzida para tornar o sistema mais intuitivo. A tela é colorida de 7 polegadas. Há ainda as funções do DS Connect, que auxiliam a encontrar a posição geográfica do veículo em caso de roubo, permite chamar ambulância ou acompanhar o plano de manutenção do carro.
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Enquanto no Brasil o motor 1.6 THP é padrão para toda a linha DS, na Europa o DS 4 terá nada menos que 6 opções de propulsores, todos turbinados - incluindo motores de 3 cilindros movidos a gasolina. A potência da gama varia de 120 a 210 horsepower. Na versão THP 165 (equivalente ao modelo brasileiro), há sistema Start&Stop e câmbio automático EAT6, de seis marchas, com trocas mais ágeis e com fricção interna reduzida.
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Já o DS 4 Crossback é a versão que segue o modismo dos aventureiros urbanos. A altura em relação ao solo foi elevada em 3 centímetros, as rodas, aerofólio e retrovisores possuem detalhes em preto-brilhante, as caixas de roda possuem molduras, e há também a nova opção de cor Orange Tourmaline. Para o "radical chique", há duas opções de motor a gasolina e outras duas movidas a diesel, incluindo o 130 com Start&Stop e o 150 BlueHDi, ambos com câmbio de seis marchas.
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