Chrysler 300C chega reestilizado ao Brasil


Passados sessenta anos do lançamento do Chrysler 300 original de 1955, o 300C estreia sua linha 2015 no Brasil com a reestilização pela qual passou nos Estados Unidos. Externamente, receberam modificações: grade frontal (agora, com o símbolo da montadora norte-americana sobre ela), para-choque dianteiro com frisos cromados e faróis de neblina de LEDs, rodas aro 20'', lanternas de LED com iluminação de posição nas bordas, ponteiras de escape e para-choque traseiro com faixa cromada abaixo da tampa do porta-malas (falando nele, sua capacidade é de 500 litros).


Internamente, o Chrysler 300C 2015 ganha tela colorida de 7 polegadas entre o velocímetro e o conta-giros, trazendo iluminação azul e dados como autonomia, consumo médio, temperatura do óleo do motor e do câmbio, pressão dos pneus e coordenadas do sistema de navegação. No centro do painel se localiza a sistema multimídia Uconnect com tela sensível ao toque de 8,4 polegadas, que mostra o GPS e controla sistema de som, telefone, ar-condicionado, aquecimento dos bancos (dianteiros e traseiro), entre outras funções. A alavanca do câmbio automático TorqueFlite dá lugar a um seletor rotativo, e o ar-condicionado passa a ser comandado por novos botões.


Aliado à transmissão TorqueFlite está o motor 3.6 V6 Pentastar, que rende 296 cavalos (10 cv a mais que a linha 2014) e torque de 36 kgfm (antes, eram 34,7 kgfm). Com esta força, o 300C acelera de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos e chega à velocidade máxima de 240 km/h. A tração é traseira, com suspensão independente nas quatro rodas, tendo braços duplos articulados na frente e multilink atrás. A direção, que era eletroidráulica, passa a ter assistência puramente elétrica, enquanto os eixos e suas carcaças passam a ser de alumínio fundido, mais leves e reduzindo as perdas por atrito.

Fabricado em Brampton (Canadá), o 300C é oferecido em pacote único de equipamentos pelo preço de R$ 204 900 (antes, custava R$ 184 900).

Comentários