VW Golf Cabriolet ganha face-lift na linha 2016



É natural que o Volkswagen Golf Cabriolet esteja uma geração atrasado em relação ao modelo vigente - na virada do século, uma reestilização que enxertou a frente do Mark IV no conversível de terceira geração foi um bom exemplo do "delay", motivado pelo menor volume de produção dos modelos sem capota na Europa. O aclamado Golf VII foi apresentado em 2012, mas o Cabrio, que nasceu tardiamente (em 2011), permanece na sexta geração, agora recebe atualizações leves na linha 2016, que serão mostradas no Salão de Frankfurt (Alemanha).



Os para-choques ganharam estilo mais esportivo em suas porções inferiores; há ainda seis cores novas para a carroceria, nova tonalidade para a capota e seis estilos reestilizados para as rodas. Todos os quatro motores a gasolina (TSI), além das duas opções a diesel (TDI), trazem turbo e injeção direta de combustível, agora recalibrados para atender às legislações de emissões de poluentes estabelecidas pela Euro 6.



Internamente, o Golf Cabriolet ganha o volante da geração 7, novos revestimentos e os sistemas multimídia Composition Colour, Composition Media e Discover Media, à moda do que encontramos no Golf vendido no Brasil. Mas na Europa, há o recurso do Car-Net, junto com o App Connect (recentemente incorporado à família Fox) e o Guide & Inform, que a partir da internet em conexão com um smartphone, fornece informações sobre tráfego, notícias, condições climáticas e status do automóvel, além de buscar pontos de interesses no GPS (museus, cinemas, restaurantes, etc) e mesmo checar se em determinado estabelecimento existe uma vaga de estacionamento disponível!

Comentários