Renault apresenta a perua Talisman Estate



Diferentemente do Brasil, o segmento de station wagons no mercado europeu é popular a ponto de ofuscar alguns sedãs. E a Renault, da costela do Talisman, criou a Estate, que possui exatamente as mesmas medidas externas: 4,86 metros de comprimento, 1,87 m de largura, 1,46 metro de altura e distância entre-eixos de 2,81 metros. Curiosamente, seu porta-malas até a linha dos vidros é menor (comporta 572 litros, enquanto o sedan leva 608 L), mas ao deixar os bancos traseiros, é possível transportar objetos de mais de 2 metros de comprimento e levar quase 1700 litros de carga.


Entre os destaques da nova perua estão: bancos ventiláveis, aquecíveis, com massageador e ajustes elétricos; sistema multimídia R-Link com tela vertical de 8,7 polegadas há também uma tela tradicional de 7 polegadas nas versões de entrada), som Bose com 12 alto-falantes e subwoofer, controlador de velocidade adaptativo, frenagem autônoma de emergência, câmera de ré, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, assistente automático de estacionamento, freio de estacionamento elétrico, reconhecimento de placas de trânsito com alerta em caso de ultrapassagem do limite de velocidade, alertas de mudança de faixa não-sinalizada e de distância segura à frente, faróis com ajuste automático, abertura/fechamento elétricos da tampa do porta-malas e Multi-Sense (seletor de 4 modos de direção: Comfort, Sport, Neutral e Eco).


Na Europa, a Estate terá duas motorizações a gasolina (Energy TCe150 e TCe200, ambas combinadas ao câmbio EDC de dupla embreagem e 7 marchas) e 3 opções movidas a diesel (Energy dCi de 110 ou 130 cavalos, disponíveis com câmbio manual ou automático de dupla embreagem, ambos com 6 marchas, e Energy dCi 160, oferecida exclusivamente com a transmissão EDC de seis velocidades).


A Talisman Estate será apresentada durante o Salão de Frankfurt (Alemanha); sua comercialização inicia no primeiro semestre de 2016.
 

Comentários