Range Rover Sport SVR chega ao Brasil: apenas 30 unidades


A Land Rover passa a disponibilizar sob encomenda no mercado brasileiro o Range Rover Sport SVR, modelo mais esportivo da linha e que terá apenas 30 unidades comercializadas no País. O SUV traz debaixo do capô o motor 5.0 V8 Supercharged com 550 cavalos de potência e 69,3 kgfm de torque; já o câmbio ZF 8HP70 traz oito marchas, e a tração é integral. 


O SVR acelera de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos e atinge a velocidade máxima de 260 km/h. Destaque para seu tempo de 8 minutos e 14 segundos no circuito de Nürburgring Nordschleife (Alemanha).

Para acentuar o ronco grave do motor V8, o sistema de escape ativo conta com controle para dois estágios. As rodas aro 21'' são calçadas com pneus diferenciados para altas velocidades. Outro destaque visual está na cor azul especial para esta versão; os freios de cerâmica também são pintados nesta tonalidade.


O Range Rover Sport SVR possui bancos dianteiros tipo concha que trazem costuras duplas em cores contrastantes, além de acabamento do painel e das portas em couro, e dos detalhes em alumínio e fibra de carbono.


Gostou? Então é bom ir preparando o cheque de R$ 595 000...


Comentários