Kia apresenta quarta geração do Sportage


Comercializado no Brasil desde o início de sua carreira internacional em 1995, o Kia Sportage será lançado em nova geração no Salão de Frankfurt no dia 15 de setembro - mas desde já, a montadora sul-coreana revela imagens externas do modelo. Os faróis, que antes faziam um conjunto afilado com a grade superior, ficaram em posição mais elevada, com o capô formando vincos ao redor; a grade estilo "nariz de tigre" foi ampliada e reposicionada para baixo, enquanto o logotipo da Kia foi alocado no canto superior do para-choque dianteiro, que possui estilo mais agressivo e com um conjunto de luzes de LED.


Apesar da renovação ser geral, o perfil do Sportage - mostrado aqui na versão GT Line com tração integral - lembra o modelo atualmente produzido, com linha de cintura ascendente e caixas de roda "emolduradas". A distância entre-eixos está maior, mas a Kia ainda não fala em números.


A traseira ostenta lanternas mais afiladas inspiradas no carro-conceito Provo apresentado em 2013, unidas por um friso cromado, e alojamento da placa na tampa do porta-malas, embora ainda em posição rebaixada. O aerofólio e as duas saídas de escape dão um toque mais esportivo ao modelo, que ainda não teve o interior revelado, mas pelos sketches divulgados, pouco terá a ver com o atual SUV.

Comentários