Livro "Fusca - A história do carro que o povo aclamou" chega às bancas e livrarias


A Editora Escala, responsável pela publicação da revista Car And Driver, apresenta agora a coleção "Os Imortais", que inicia com o livro "Fusca - A história do carro que o povo aclamou", contendo a trajetória do besouro de motor refrigerado a ar desde o início de seu projeto na década de 1930 até o fim de sua produção nacional em 1996. Este título está disponível no site da editora e em bancas e livrarias pelo Brasil, para alegria de seus muitos fãs.


Criado para motorizar a Alemanha no fim dos anos 1930, o Volkswagen Sedan (nome de batismo do Fusca) acabou sendo o desbravador em muitos países. No Brasil, inclusive. Foi o primeiro carro de gerações de motoristas e, durante sua existência de quase 70 anos, manteve suas formas inalteradas – uma genial e quase lúdica junção de semicírculos.


O sucesso, traduzido em 21.529.464 modelos vendidos, veio da robustez do conjunto, da simplicidade mecânica e de uma bem arquitetada campanha publicitária e de marketing ao longo de toda sua carreira. Nesta obra, o leitor conhecerá cronologicamente a história do “carro do povo”, desde os primeiros esboços na Alemanha até o fim de linha, em 1996, na fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo, São Paulo. O livro também traz informações sobre o Gol, sucessor do Fusca no Brasil, e sobre o New Beetle, carro que representa a segunda geração do “besouro”.


Com capa em acabamento Premium e 116 páginas repletas de ilustrações, o livro do Fusca traz fatos curiosos, como o desenvolvimento do motor refrigerado a ar e a polêmica sobre quem de fato criou o carro. A obra, editada pela equipe da revista Car and Driver, é o primeiro título da coleção Imortais, que contará detalhadamente a história de diversos clássicos do mundo automobilístico, como o Mustang, o Opala, a Kombi, entre outros. Certamente, uma coleção obrigatória na prateleira dos apaixonados por carros. 

Comentários