Jovem brasileiro cria Ford GT 2017 com peças de Lego


O estudante de engenharia mecatrônica Alexander Pachoaletto, de 18 anos, inspirou-se na nova geração do Ford GT, apresentada no Salão de Detroit e destaque no game Forza Motorsport 6, para construir uma miniatura com blocos de Lego - que demandou 950 peças e mede 27 centímetros de comprimento, 11 cm de largura e 8 cm de altura. Não é tão fácil criar um carro com estas pecinhas, mas o resultado final é bem fiel à carroceria em escala 1:1. 


"Este é o meu hobby. Já montei diversas miniaturas de outros carros, mas este teve um tempero especial e fiquei impressionado pela repercussão. Levei um dia inteiro só para reproduzir as portas, que considero a parte mais difícil do carro. Foi um grande desafio que fiz com prazer porque sou fã do lendário GT40 e da sua história de vitórias na famosa corrida de Le Mans. Por isso, quando vi a nova geração do GT no game Forza 6, do Xbox One, pensei em criar o atual modelo em Lego", conta Alexander.


Seus trabalhos estão disponíveis no site MocPages, página destinada a criações com Lego. "Já postei 14 modelos diversos, inclusive outros Ford, feitos com este brinquedo, que acredito ser muito importante para o desenvolvimento de habilidade e até para a definição de uma carreira", ressalta Alexander. O GT de verdade será apresentado no próximo ano, com motor V6 EcoBoost de mais de 600 horsepower.

Comentários