BMW mostra M4 GTS e 3.0 CSL Hommage R em Pebble Beach



A BMW apresenta em Pebble Beach dois conceitos de cupês - um deles bem próximo de entrar em produção: é o M4 GTS, modelo que será destinado aos Estados Unidos e conta com modificações para otimizar seu desempenho nas pistas - aliás, uma fórmula adotada desde a primeira geração do M3, na versão Evolution, e também caracterizou os modelo GT (1995), CSL (2003), GTS (2010) e CRT (2011).


Externamente, o M4 GTS traz faróis e lanternas com iluminação LEDs orgânicos, rodas aro 19'' na frente e 20'' atrás com pneus Michelin Sport Cup 2, pintura metálica Frozen Dark Grey com detalhes contrastantes na cor Acid Orange, além do grande aerofólio fixo na tampa do porta-malas.


A principal novidade mecânica do GTS é a injeção direta de água, inaugurada no M4 Safety Car da MotoGP: o turbo trabalha com temperatura menor, podendo assim ter sua pressão aumentada e em rotações por minuto menores, o que favorece a vida útil do motor e a elevação de potência e torque no motor de seis cilindros em linha (embora números de performance não tenham sido divulgados).



Já o 3.0 CSL Hommage R Concept é a justa homenagem ao modelo de 1975, que venceu as 12 Horas de Sebring e também foi vitorioso em Laguna Seca daquele ano. A pintura, na cor predominante branca com listras vermelhas, azul-claras e azul-escuras, além do número 25 e até do adesivo no para-brisa "Bavarian Motor Works", são herdados do antigo CSL.




Comentários