Lexus apresenta LX reestilizado e GS 200t


A Lexus aproveita o concurso de elegância de Pebble Beach (Califórnia, EUA) para revelar as novidades de dois de seus modelos (que coincidentemente são os únicos da montadora de luxo da Toyota que não são comercializados no Brasil). O SUV LX 570 passa por uma reestilização extensa, que preservou apenas as portas e o teto: a "bocarra" frontal em formato de trapézios contrapostos, os faróis e lanternas mais modernos e horizontais, novas rodas aro 20'' e 21'', além dos para-choques de estilo esportivo, marcam a passagem do utilitário para a linha 2016.



Luxuoso, o LX 570 ganha câmbio automático de 8 marchas (que substitui a transmissão anterior de 6 velocidades), tela do computador de bordo entre os instrumentos mais larga (4,2 polegadas), cortinas manuais das janelas da segunda fileira de bancos, Heads-Up Display, sistema multimídia com tela de 12,3 polegadas e dois monitores traseiros de 11,6 polegadas, monitoramento individual da pressão dos pneus, volante com três insertos de madeira, recarregador sem fio da bateria de smartphones compatíveis, monitoramento de veículos em pontos cegos e, como opcional, aquecimento e ventilação dos bancos traseiros.



Já o sedan GS agora está disponível na versão 200t, com motor 2.0 quatro-cilindros turbo de 245 cavalos e câmbio automático de oito marchas. O modelo recebeu retoques visuais, que envolvem grade, faróis de Bi-LED, rodas aro 19'', tonalidades para a carroceria, estilo interno das lanternas e para-choque traseiro.



O Lexus GS 200t também ganha display do computador de bordo de 4,2 polegadas, pacote de segurança (que engloba Lane Keeping Assist, Pre-Collision System, farol alto adaptativo e controlador de velocidade dinâmico, operante a qualquer velocidade), leves modificações no sistema multimídia (mapas do GPS passam a ocupar a tela inteira; a interface ganha botão "enter") e o relógio analógico central agora pode se ajustar aos fusos horários integrados ao GPS.

Comentários